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Para Vendedores
Para aderir assumindo a gestão do estabelecimento já inserido:
- Pesquisar pela sua empresa. Na página inicial, clicar em Pesquise por empresa aqui insira o NIF e clique em Pesquisar;
- Clicar no botão ‘’É o proprietário? Clique aqui para assumir a gestão’’;
- Preencher os dados do formulário. Deves ser os dados da empresa;
- Submeter o formulário e aguardar pelos próximos passos;
- Assim que a empresa for aprovada pelo administrador, irá receber um email para ativar a sua conta - este procedimento pode demorar entre 24 a 48 horas (dias úteis), logo, recomendamos que verifique o seu email com alguma frequência, inclusive na pasta Spam;
- Nesse email irá encontrar um botão ‘’Ativar conta’’. Deverá clicar nesse botão. Caso encontre algum problema com o botão, pode copiar o link que se encontra por baixo deste e cola-lo na barra de pesquisa do seu navegador;
- É redirecionado para uma página onde lhe é solicitada a criação de uma palavra-passe. Terá de a inserir duas vezes, para confirmação;
- Depois disso, será redirecionado para a sua área de cliente. Terá de aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade para poder avançar. É através desta área de cliente que poderá solicitar novos serviços ao Portal ou efetuar compras;
- Após este registo efetuado, deverá aguardar novo email com o link de acesso ao seu painel de gerente de loja, onde, no login, deverá inserir os dados com os quais se registou (email inserido no formulário de assumir empresa e a palavra-passe que criou para aceder à área de cliente).
Pode permitir que os clientes cheguem direta ou indiretamente aos seus produtos/serviços através de:
- Venda online de produtos;
- Marcações de serviços;
- Pedidos de contacto;
- Pedidos de propostas;
- Pedidos de reuniões;
- Entre outros.
Pode disponibilizar aos seus clientes os seguintes métodos de pagamento:
- Transferência Bancária;
- Referência Multibanco;
- Pagamento com Cartão;
- Paypal;
- MEOWallet (que inclui: referência multibanco, pagamento com cartão e MBWay).
Excepto para o método Transferência Bancária, todos os outros necessitam da criação de uma conta nas respetivas empresas. Depois disso, serão necessários alguns dados (que constam na sua conta cliente) para poder efetuar a integração com o Portal de Negócios.
Existem 3 métodos de entrega disponíveis:
- Levantamento no estabelecimento - os clientes podem efetuar a compra através do portal, mas a recolha da mesma é efetuada no estabelecimento em questão;
- Levantamento num ponto de recolha - podem existir parcerias entre a sua empresa e alguns estabelecimentos de recolha que permitam que as encomendas feitas à sua empresa sejam recolhidas nesses pontos de recolha. Neste caso, só terá de inserir todos os pontos de recolha com os quais trabalha para que o cliente selecione aquele que se adequa melhor ao respetivo conforto;
- Entrega na morada do cliente - método que permite que o cliente receba a encomenda na respetiva morada. Esta entrega pode ser efetuada por diversos meios, dependendo daquele que o empresário usa - empresas públicas, empresas privadas ou pelo próprio método (veículo da empresa).
Existem também diversas formas de calcular o valor da entrega:
- Por raio;
- Por quilómetro;
- Por peso;
- Custo fixo;
- Custo por localização (freguesia, concelho, etc…);
Para além disso, tem também a possibilidade de selecionar dias específicos para as entregas, ou seja, estipular que as entregas de compras efetuadas no seu estabelecimento (online) apenas serão feitas em determinados dias.
Para atualizar a sua empresa deve aceder à sua área de personalização de informação. No canto superior direito do ecrã existe um conjunto de ícones, sendo um deles um escudo (proteção). Clique nesse ícone. De seguida, é redirecionado para a página da sua empresa. Para editar informações deve:
- Clicar em ‘’Editar’’ (botão que se encontra do lado direito do ecrã);
- Irá abrir um modal (janela) com toda a informação que pode personalizar, entre ela:
- Dados da empresa;
- Contactos e social;
- Morada;
- Conteúdos gerais;
- Atributos.
- Depois de inserir a informação toda, deverá clicar em ‘’Guardar’’.
Para Compradores
Para se registar deve:
- Na parte superior do website clicar em ‘’Entrar’’;
- Irá aparecer uma janela com duas opções ‘’Entrar’’ e ‘’Registar’’. Clique em ‘’Registar’’;
- Será solicitada a inserção do seu primeiro e último nome, assim como do seu contacto móvel e email;
- Selecione o captcha e clique em ‘’Novo Registo’’;
- É informado que receberá um email brevemente para fazer a confirmação do registo. Deve, portanto, verificar o seu e-mail;
- Na caixa de entrada, encontrará um e-mail com o assunto: Confirmação de Endereço de email. Deve abrir esse email e clicar no link que lá se encontra (caso não tenha nenhum email na sua caixa de entrada verifique a sua caixa Spam);
- É redirecionado para uma página onde deverá criar uma password. Terá de ser inserida duas vezes, para confirmação. Depois disso, entrará na sua área reservada (ao cliente) onde poderá visualizar produtos, solicitar informações, consultar documentos, entre outras possibilidades.
- Na parte superior do website clicar em ‘’Entrar’’;
- Irá aparecer uma janela, na qual terá de clicar na opção ‘’Esqueceu?’’;
- É-lhe solicitado que insira o seu email;
- É enviado um email para a sua caixa de entrada (caso não apareça, por favor, verifique em SPAM);
- Clique no link que vem dentro desse email;
- Insira novamente o seu email e a sua nova palavra-passe (duas vezes, para confirmação);
- Depois de enviar, será redirecionado para a sua área de cliente.
- O primeiro passo é descobrir os produtos que quer, fazendo uma pesquisa diretamente pelo produto ou através da(s) empresa(s) que o comercializa(m);
- Depois, deverá clicar em ‘’Adicionar’’ - aparece assim que passar o cursor do rato em cima do produto pretendido;
- Caso o produto não tenha qualquer opção (como cor, tamanho, etc.) irá aparecer um modal em como o produto foi adicionado ao carrinho. Neste caso, pode optar por ver o carrinho, finalizar a compra ou continuar a adicionar produtos;
- Caso o produto tenha opções, irá abrir uma janela (modal) onde lhe vai ser solicitado que selecione a opção que deseja. Depois disso pode continuar a adicionar produtos ao carrinho ou finalizar a compra;
- Depois de todos os produtos desejados adicionados, só precisa de, no carrinho, avançar com o processo de compra;
- Num determinado momento, irá ser-lhe pedido que faça o seu login (caso não tenha, terá de se registar);
- Depois disso, finalize a compra, inserindo sempre os dados solicitados, nomeadamente, método de entrega (e morada) e método de pagamento. Estas duas opções podem variar de loja para loja;
- No final, irá ser redirecionado para a guia de pagamento onde constarão todos os dados necessários para efetuar o pagamento dos produtos/serviços que adquiriu.
Não. Neste momento não é possível comprar produtos de lojas diferentes. Caso pretenda adquirir produtos de várias lojas, terá de efetuar as compras separadamente. Ou seja, se quiser um produto de cada loja, efetue primeiro a compra do primeiro produto e só depois de finalizar esta compra é que poderá efetuar a compra do segundo produto desejado. A compra de produtos de diferentes lojas não é permitida uma vez que está dependente dos métodos de pagamento e de entrega de cada loja, uma vez que podem ser diferentes de loja para loja.
Cada uma das lojas pode disponibilizar uma ou mais formas de pagamento, podendo ser: Transferência Bancária, Referência Multibanco, Paypal, Pagamento com Cartão e MBWay. No entanto, cada loja pode optar pelos métodos que mais se adequam ou com os quais preferem trabalhar.
Existem diversos métodos de entrega disponíveis: levantamento no estabelecimento, entrega na morada do cliente e entrega num ponto de recolha. No entanto, terá de verificar a qual deles cada empresa recorre, pois, estas podem optar por apenas trabalhar com um deles.